COMPARTILHE


Veja Também:


Crianças sequestradas pelo pai e encontradas sem vida estavam abraçadas
Mãe dá à luz ao seu 5° filho no carro em movimento e grava tudo

Naviraí - Com 15 mil novas doses, vacinação contra gripe A começa em agosto

Começa no próximo dia 8 de agosto em Naviraí. (Foto: Divulgação)

 Começa no próximo dia 8 de agosto em Naviraí, município a 359 quilômetros de Campo Grande, a vacinação contra a gripe A, que inclui os vírus H1N1, H3N2, Influenza B e Influenza "A" não subtipado. A prefeitura do município recebe ainda esta semana 15 mil doses de vacinas compradas no Instituto Butantan em São Paulo.

Conforme a assessoria de imprensa, a saúde pública do município informa que foram criados quatro grupos prioritários que estarão recebendo as doses: crianças de 05 a 09 anos, professores, hipertensos, homens e mulheres com idade entre 50 e 59 anos de idade. Após vacinada a pessoa passa a ser imunizada pelo período de até um ano.

A gerência de Saúde da Prefeitura comunica que a campanha realizada pelo município terá quatro datas -, nos dias 08, 09, 10 e 11de agosto (crianças de 05 a 09 anos); 12 e 13 (professores); 15, 16, 17 e 18 (hipertensos) e 19, 20, 21, 22 e 23 (homens e mulheres entre 50 e 59 anos).

As vacinas serão aplicadas no Salão de Festas da Seleta de Naviraí, apenas no dia 20 de agosto no posto do Varjão.

De segunda a sexta o horário de atendimento será das 07h às 11 horas e das 13h às 17 horas. Nos sábados das 08h às 17 horas.

O gerente de finanças Adelvino Freitas disse que os critérios adotados foram escolhidos em debate com vários representantes da sociedade. Ele ressalta que as vacinas adquiridas devem chegar até o final dessa semana.

Segundo ele, foram investidos R$ 215 mil com recursos próprios da prefeitura com ajuda da Câmara Municipal. “Fora as vacinas tivemos que comprar 15 mil agulhas e 15 mil seringas”, explicou.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Daniela Queiroz, explicou que a escolha dos critérios passou ainda pelos números de casos obtidos e óbitos registrados na cidade (sete no total). Segundo ela, a maioria das vítimas foram pessoas com idade entre 50 e 59 anos ou com imunidade baixa. “Quando aos professores seguimos a resolução do Estado”, explicou.

Último boletim epidemiológico da gripe H1N1 no município de Naviraí divulgado mostra que até o momento foram coletadas 184 amostras, deste total; 111 casos deram negativos, 71 positivos, dois aguardam resultado, uma pessoa permanece internada e sete óbitos.


Fonte: MidiaMax

http://www.itaquirainews.com/p/blog-page_8.html
Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...