COMPARTILHE


 Clique aqui para entrar
Clique para entrar 👆👆👆

CPB e CBCa anunciam que canoísta Fernando Rufino não disputará os Jogos Paralímpicos Rio 2016

[Divulgação]

 

O atleta foi diagnosticado com um problema cardíaco e para o seu lugar será chamado o atleta da classe KL2 Igor Alex Tofalini.

O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) lamentam informar que o canoísta da classe KL2 Fernando Rufino não participará dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
 
O atleta, de 31 anos, foi diagnosticado com um problema cardíaco que torna contra indicada a prática do esporte de alta intensidade em níveis competitivos. Por este motivo, ele não fará mais parte da lista de convocados para os Jogos Paraolímpicos. Para o seu lugar será chamado o atleta da classe KL2 Igor Alex Tofalini.
 
Fernando Rufino começou a competir na para-canoagem em 2012 e dois anos mais tarde conquistou a medalha de prata no caiaque no Campeonato Mundial na Rússia. Em 2015, ele foi medalha de bronze na mesma prova no Campeonato Mundial na Itália. 
 
O CPB e CBCa continuarão apoiando o atleta no seu tratamento. Fernando Rufino será convidado a participar da fase de aclimitação da equipe brasileira de para-canoagem, em São Paulo, e também será convidado a acompanhar a para-canoagem brasileira durante o período de competição dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.

Fonte: Canoagem.org

http://www.itaquirainews.com/p/blog-page_8.html
Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...