COMPARTILHE


Naviraí- Policia Civil conclui inquérito e identifica autores de furto a condomínio (Vídeo)

Dois dos autores -Jaider Aparecido Silva e Rafael Dias Cadina (Fotos: Divulgação)
A Polícia Civil de Naviraí elucidou os furtos a duas residências localizadas dentro do Condomínio Green Park em Naviraí. O furto que ocorreu no dia a 30 de Janeiro deste ano, deixou em alerta as forças de segurança local, haja vista a ousadia dos autores.


Desde o início, suspeitava-se que os crimes teriam sido cometidos por especialistas, pois, foram levadas apenas jóias das vítimas e os locais não foram vasculhados pelos autores. Os autores sabiam diferenciar jóias de bijuterias, pois essas não foram levadas dos locais onde praticaram os furtos.

A Polícia Civil de Naviraí desde o dia em que aconteceu o fruto, passou a realizar diligências para identificar a autoria dos crimes. Durante o período de quatro meses, foram realizadas as oitivas de pessoas, buscas em fontes abertas, quebras de sigilos telefônicos e de dados, interceptações telefônicas etc. 

As diligências realizadas pela polícia civil resultaram na identificação dos autores do crime e na prisão de um deles. O crime foi cometido por um grupo da cidade de Londrina/PR, que tem como especialidade a prática de furtos a condomínios de luxo.

Pelo que a Policia Civil apurou nas investigações, o grupo já atuou em cidades dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e agora em Mato Grosso do Sul. Durante as investigações, descobriu-se o grupo também pretendia realizar o mesmo tipo de crime na cidade de Dourados/MS, mas a prisão de um dos seus integrantes ocorreu antes disso.

Foram identificados como autores do crime à condomínio da cidade de Naviraí Jaider Aparecido Silva e Rafael Dias Cadina, que tiveram suas prisões preventivas decretadas pela justiça, sendo que Jaider foi preso na cidade de Londrina/PR ,e posteriormente, encaminhado para Naviraí, aonde se encontra preso na PENAV. Já Rafael ainda encontra-se foragido.

Um terceiro homem participou diretamente do crime, mas sua identidade não foi revelada. Segundo a polícia à fortes suspeitas que esse homem seja a pessoa que foi identificada em furtos e roubos a condomínios realizados nas cidades de Araçatuba/SP e São José do Rio Preto/SP, os quais praticou na companhia de Rafael Cadina Dias. 

Também se apurou no curso da investigação, que, nos furtos praticados no condomínio  em Naviraí, o grupo contou com o apoio de um morador da cidade da cidade que seria um mototaxista, que os levou até o local do crime e deu fuga para os mesmos após a prática das infrações.

Estima-se que os autores subtraíram das vítimas joias avaliadas, no total, em R$  80.000,00 (oitenta mil reais). Pelo que consta na investigação,  na data do fato, os autores pretendiam praticar furtos em outras residências do condomínio, mas tiveram seus planos interrompidos, quando se preparam para entrar em um dos imóveis, e se depararam com a chegada do morador, que imediatamente comunicou a situação constatada para a segurança do condomínio. Ao ver que seriam descobertos, os autores fugiram pulando o muro do condomínio, pelo mesmo lugar por onde entraram.

De acordo com informações levantadas no curso da investigação, o grupo em referência sempre buscava praticar os furtos nas residências próximas aos muros que circundam os condomínios, para facilitar a fuga, caso houvesse necessidade de fugir rápido, como foi o caso no condomínio de Naviraí.

Para circular dentro do condomínio, geralmente eles furtavam um veículo de uma das casas invadidas, como ocorreu neste caso de Naviraí e, posteriormente, caso obtivessem absoluto sucesso na empreitada criminosa, saiam do condomínio utilizado esse veículo. No dia em que aconteceu o furto, foi apreendida pela Polícia, uma escada que foi utilizada pelos autores para adentrar e sair do condomínio, e uma bolsa com varias ferramentas.

Na tarde desta quinta-feira, 02 de junho, o delegado Edson Luiz Ruiz Ubeda, titular do 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, falou com a imprensa sobre o caso.

VEJA O VÍDEO.
 



Fonte: Ta na Midia Navirai


Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...