COMPARTILHE


Eldorado - Piloto com brevê vencido há 10 anos faz pouso forçado em milharal



Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado em uma plantação de milho localizada na área rural de Eldorado na manhã de ontem sábado (11). O incidente ocorreu por volta das 8h. O piloto da aeronave, de 65 anos, está com o brevê vencido há 10 anos e o avião com a documentação irregular.

De acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, Claudineis Galinari, o piloto relatou que precisou fazer o pouso forçado após a aeronave apresentar pane mecânica. O avião não tinha passageiros e o piloto não ficou ferido.

Questionado, ele relatou que levava o avião para ser regulamentado no Brasil, o que causou estranheza já que o piloto é brasileiro, e possui registro policial por contrabando. 

Embora a ocorrência tenha sido atendida pela Polícia Militar, civil e PRF (Polícia Rodoviária Federal) quem assumirá o caso será a Polícia Federal. “O avião já está a disposição da PF.  

O piloto foi autuado em flagrante por crime do artigo 261, que é conduzir aeronave sem habilitação, sem documentação, sem plano de voo e totalmente irregular, porque nem a aeronave tinha documentação.

Fonte: Campo Grande News


Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...