COMPARTILHE


Naviraí- Gerencia de saúde confirma morte de paciente com vírus da H1N1


Em razão do 1º caso confirmado em Naviraí, do vírus influenza A (H1N1), a Gerência de Saúde e o setor de Vigilância Epidemiológica do Município informam através desta “nota técnica” procedimentos e medidas para evitar ocorrência de infecção pelo vírus.

1º - De 4 casos suspeitos e notificados no município de Naviraí, 01 caso foi descartado, 01 confirmado com óbito do paciente e 2 casos estão aguardando resultado. No Estado são 227 notificações (casos suspeitos) e 42 casos confirmados.

2º - Os casos suspeitos estão sendo acompanhados e tratados conforme o protocolo do Ministério da Saúde. Reiterando que os casos de Pneumonia, conforme a Vigilância Epidemiológica Estadual e Municipal, que não se enquadram nas suspeitas de H1N1 não são doenças de notificação compulsória.

3º - Em razão da aproximação do período de maior circulação do vírus, a direção do Hospital Municipal adota algumas medidas profiláticas como: Reforço da exigência de utilização dos EPI´S (Equipamento de Proteção Individual) pela equipe. Limitar o acesso dos visitantes na unidade hospitalar, com mudança de horário de visita e proibição da entrada de objetos particulares (cobertor, bolsas e utensílios entre outros), durante o período de internação.

4º - Por último a Gerência de Saúde ressalta que, na possibilidade do surgimento de casos, mesmo que suspeitos o hospital possui área de isolamento e os medicamentos necessários para o tratamento.

                                                   NAVIRAÍ 09 DE MAIO DE 2016
                                                       Anelize Andrade Coelho
                                                           Gerente de Saúde


Fonte: Tá na Mídia Navirai



Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...