COMPARTILHE


Veja Também:


Crianças sequestradas pelo pai e encontradas sem vida estavam abraçadas
Mãe dá à luz ao seu 5° filho no carro em movimento e grava tudo

Caminhão tomba e derrama 10 mil litros de biodisel às margens da BR-163

Motorista perdeu controle de direção e tombou. 10 mil litros de biodiesel foi derramado na vegetação. (Foto: Divulgação)

 Um caminhão carregado com biodiesel tombou e 10 mil litros da carga foi derramada às margens da BR-163, no quilômetro 576 em Bandeirantes, distante 70 km de Campo Grande.

De acordo com informações do site Edição de Notícias, o condutor do veículo perdeu o controle de direção e tombou o caminhão. Ele não ficou ferido. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi até o local e constatou que o derramamento causou poluição do solo e vegetação.

Segundo a PMA, foram derramados aproximadamente 10 mil litros de combustível dos 57 mil que eram transportados. Uma empresa especializada em execução de plano de emergência, contratada pela proprietária do veículo, já executava as ações de contenção do material, no momento da vistoria.

Diante dos danos ambientais, a PMA confeccionou um auto de infração, sendo arbitrada multa no valor de R$ 25 mil contra a empresa. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, apresentando em 30 dias os resultados à PMA, que encaminhará os documentos ao Ministério Publico, depois de vistoria, para constatação da recuperação.

Fonte: Campo Grande News



Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...