COMPARTILHE


SIG elucida caso de assassinato de menor encontrada morta em aldeia

[Divulgação]



 Policiais Civis do SIG - Setor de Investigações Gerais foram acionados ontem (18), por volta das 8h para se deslocarem imediatamente até a Reserva Indígena Te' Ýukue, onde o corpo de uma adolescente de 12 anos de idade havia sido encontrado dentro de um lago.

No local, constatou-se que vítima se encontrava amordaçada com uma camiseta feminina cor vermelha e boiando na beira do lago. Imediatamente, os policiais civis iniciaram diligências e descobriram que na noite anterior, ou seja, na quinta-feira (17), a vítima juntamente com demais adultos e adolescentes, dentre eles as autoras, participara de uma festa na residência de determinado indígena.

Segundo os depoimentos testemunhais a adolescente infratora J. V. teria comentado na referida confraternização que iria matar a vítima porque esta estaria “se engraçando” para o companheiro desta e contou para tanto com o auxílio de sua irmã, a maior Gislaine Vieira (18).

A camiseta utilizada para amordaçar a vítima, segundo depoimentos testemunhais pertenceria a adolescente infratora.

Imediatamente, procedeu-se diligências visando localizar as autoras do delito em apreço, quando, respectivamente, receberam voz de prisão e apreensão.

A maior autuada responderá pelos delitos de homicídio doloso qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou o recurso da vítima – assim como a adolescente infratora- , bem como relacionado ao Estatuto da Criança e do Adolescente, qual seja, corrupção de menor, elencados, respectivamente, nos artigos artigo 121, §2°, incisos II, III e IV do Código Penal e 244-B da Lei 8.069/90.

Segundo o delegado de polícia titular da Unidade, Rodrigo Blonkowski “este é mais um caso de homicídio solucionado pela Polícia Civil de Caarapó/MS.

"Neste ano, infelizmente, tivemos quatro homicídios. Todavia, todos foram solucionados, com três deste resultando em prisões/apreensões em flagrante delito e um com os respectivos mandados de prisão expedidos pela Justiça. Este é o resultado positivo da dedicação dos policiais que servem e protegem a sociedade de Caarapó”, observou.


Fonte: CaarapoNews



Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...