COMPARTILHE


 Clique aqui para entrar
Clique para entrar 👆👆👆

Polícia Civil detém homem por maus tratos a animal

Cavalo morreu antes mesmo de atendimento veterinário. (Foto: Ivinoticias)



A Polícia Civil de Ivinhema deteve em flagrante O.G. (65), pela prática de abuso e maus tratos a um cavalo.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, de acordo com o apurado, logo pela manhã, a Polícia Civil recebeu denúncias de que havia um cavalo caído e todo machucado, jogado na Rua 15, no Bairro Triguinã.

A equipe do SIG juntamente com o Delegado Dr. Ricardo Cavagna foi até o local e encontraram a animal, que se apresentava agonizante e com sinais de maus tratos. A vigilância sanitária e o medico veterinário do município foram acionados, mas antes mesmo que pudessem prestar assistência o animal veio a óbito.

Os policiais realizaram diligências nas imediações e logo identificaram o proprietário do animal como sendo O.G. que foi conduzido a Delegacia.

Segundo informações obtidas pelo site Ivinoticias, O. foi ouvido pelo Delegado Dr. Ricardo e disse que de fato que o animal lhe pertencia e que estava amarrado no local desde a noite de ontem, sendo que sabia do estado de saúde que o mesmo estava.

“Me causou certo desconforto ouvir o autor dizendo que sabia que o cavalo estava naquele estado desde ontem a noite e que estava esperando o animal morrer para poder jogá-lo em algum lugar”, disse o Dr. Ricardo.

Por se tratar de crime que não cabe prisão em flagrante, O. foi liberado e responderá procedimento criminal pela prática do crime previsto no artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção de três meses a um ano.


Fonte: Ivinoticias



Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...